domingo, 13 de abril de 2008

Tathiana Hanuc e sua criação OFFICE CHIC

Na ultima quarta-feira (9), estive no lançamento da grife da publicitária e estilista Tathiana Hanuc, que aconteceu em Olinda no Espaço Moda e Arte (EMA). 23 anos e muita intimidade com a tesoura, ela mostrou que vai fazer a diferença. A inspiração veio do perfume L’Air du Temps da década de 40, das divas da época e da androgenia.
As roupas seguem o estilo Office Chic, que segundo Tathiana não existe nenhuma grife no estado de Pernambuco que seja direcionada para roupas executivas femininas, por isso a escolha desse mercado promissor, a proposta é elaborar roupas que sirvam tanto para o trabalho quanto para sair a noite. A grife pretende atingir mulheres modernas e independentes, “As criações não são para meninas novinhas, e sim para jovens e senhoras de até 50 anos, para a mulher que já começou a trabalhar que tem uma certa independência, pretendo seguir essa linha, é só adaptar as roupas de acordo com a estação e com o tema da coleção.” – Disse Tathiana em uma conversa comigo.
Um ar moderno, feminino e sensual, são caracterizados por detalhes minuciosos. Laços, fendas, plinçados, decotes, dobraduras, são bem trabalhados nas peças. Cintura alta e blazers mais acinturados foram a aposta da grife para o inverno 2008. Os tecidos utilizados foram microfibra, organza, tafetá, cetim strash e tricoline strash. Detalhe, o acabamento é impecável, coisa que em Pernambuco é raro.

Nenhum comentário: