terça-feira, 15 de abril de 2008

Juazeiro do Norte e as tendências para 2009

Iniciado em fevereiro deste ano, em Novo Hamburgo (RS) e depois de passar pelo sul, sudeste e norte. O roadshow chega ao nordeste e promete mostrar as inspirações e cores que estarão em alta no verão 2009 no setor de calçados.

Os temas que estarão em evidencia no verão 2009, serão mostrados no dia 17 de abril, em Juazeiro do Norte, dentro do Fórum de inspiração.

A idéia surgiu de um projeto que une as pesquisas de moda do SENAI, Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Calçados e Artefatos) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas).

A consultora de moda Tatiana Ritzel, será uma das palestrantes do Fórum em Juazeiro, abordando os temas do próximo verão. Durante o evento os participantes poderão apreciar uma exposição de calçados e artefatos e ainda receberão cartelas de cores e catálogo de inspirações.

A pesquisa criada especialmente para o Fórum e coordenada por Walter Rodrigues, que focou o trabalho na necessidade de identificação do comportamento do consumidor global. Quatro posturas de consumo tornaram-se tema para a pequisa: Memória, Excesso, Simples e Instantâneo, trazendo informações importantes para a criação de novos produtos.

"Será a primeira edição desta nova etapa dos projetos de moda e design, reunindo o trabalho realizado até então no Fórum de Design e Tecnologia, da Assintecal e SEBRAE, e o Caderno de Tendências, do SENAI. É uma nova fase, de extrema importância para a indústria calçadista, porque apresenta a todos, uma mesma linguagem e um trabalho completo, desde o componente até o calçado", disse Milton Killing, Vice - presidente de Moda e Design da Assintecal.




Serviço.
O quê? FÓRUM DE INSPIRAÇÕES VERÃO 2009 - Juazeiro do Norte.
Onde? Sebrae CE - Escritório Regional do Cariri - Rua São Pedro, s/n, Matriz.
Quando? 17 de abril.
Quanto? Evento gratuito.Inscrções pelo site www.assintecal.org.br/forum ou pelo fone: (88) 3512-3322.




Nenhum comentário: